quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Afonso Lopes: deputados da base tem argumentos para defender o Governo na Assembleia, mas se calam por falta de compromisso

O experimentado comentarista político Afonso Lopes analisa, na sua página deste fim de semana no Jornal Opção, o crescimento da oposição na Assembleia Legislativa – que passou a dominar os debates e as manobras em plenário, apesar de ser minoria na Casa.

“A base aliada teria argumentos suficientes para responder politicamente os ataques da oposição, inclusive com a forte possibilidade de se encontrar apoio imediato da população. Mas parte da base está a tudo vendo e ouvindo, e permanece calada, silenciosa, como se não tivesse qualquer compromisso com a coalizão que governa o Estado”, escreve Afonso Lopes.

Para o jornalista, no plenário da Assembleia, “em determinados momentos fica até mesmo a impressão de que alguns parlamentares aliados torcem para que os opositores acertem algum alvo que possa gerar problemas políticos para o Palácio das Esmeraldas, como se isso pudesse valorizar apoios”.

A imprensa tem registrado o completo domínio dos deputados oposicionistas nos debates na Assembleia, disparando críticas e ataques à vontade contra o Governo do Estado, sem nenhuma resposta. Mas a base parlamentar governista erra ao se silenciar, diz Afonso Lopes: “Há indicativos de que a população entende o momento e as dificuldades, e mesmo não gostando da crise, obviamente, entende as medidas que foram adotadas”.

[vejatambem artigos=” 45561,45950,45869,45840,45808,45805… “]