quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Leonardo Vilela reafirma que não há falta de UTIs, mas a TV Anhanguera mostra lista de espera com 35 pacientes em estado crítico

Reportagem da TV Anhanguera, no Bom Dia, Goiás desta quarta-feira, traz mais uma vez o secretário estadual da Saúde, Leonardo Vilela, afirmando que há leitos de UTIs suficientes para atender a demanda em Goiás.

Mas ninguém concorda com o secretário, segundo a própria TV Anhanguera mostra em seguida, com entrevistas do presidente do Conselho Regional de Medicina, médico Erso Guimarães; do promotor Érico de Pina, do Ministério Público Estadual; e o presidente da associação dos hospitais particulares, Fernando Honorato, este desmentindo a denúncia do secretário de que haveria leitos de UTIs desperdiçados com pacientes que não precisam deles.

Para esclarecer a questão, a TV Anhanguera fois atrás da verdade e revelou que, no momento, 35 pacientes adultos estão na lista de espera para conseguir um leito de UTI – conformes as listas controladas pelos Cais e hospitais públicos de Goiânia. Ou seja: há falta, sim.

[vejatambem artigos=”45598,45954,45746,45918″]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....