O secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia, assumiu status de primeiro-ministro da prefeitura de Goiânia depois de aprovada na Câmara a reforma administrativa, que transferiu à sua pasta uma série de atribuições que antes pertenciam a outras secretarias. A informação está publicada na coluna Xadrez, do jornal O Hoje, deste domingo.
Ainda de acordo com a nota, o time de estrelas do prefeito Paulo Garcia também conta com Neyde Aparecida, Nelcivone Melo e Osmar Magalhães.
A vereadora Dra. Cristina, que foi relatora da reforma administrativa da prefeitura, dedicou semanas a criticar as mudanças que o texto previa. Cristina denunciou que a reforma, do jeito que estava, transformaria o secretário de Finanças numa espécie de “supersecretário”, com poder absoluto e ascendência fortíssima sobre os demais.
Nos bastidores, quase todos os outros auxiliares já olham torto para Jeovalter. O motivo da birra é que o chefe das finanças fez a reforma ao seu bel prazer e não consultou os colegas, interferindo de maneira radical em algumas pastas.
[vejatambem artigos=”45854,45689,45493,45420″]