O jornal O Popular aborda, nesta quinta-feira de Corpus Christi, a questão do excesso de matérias irrelevantes com que os deputados estaduais gastam o precioso tempo da Assembleia Legislativa.
A reportagem cita dois projetos de lei. Um, do deputado Major Araújo, do PRP, criando uma espécie de “bolsa arma”, ou seja, uma ajuda de custo, a ser paga pelo Governo do Estado, para que os cidadãos (“de bem”, segundo o parlamentar) possam comprar armas de fogo para a sua defesa. Outro, do deputado Marquinhos Palmerston, do PSDB, estabelecendo prazos para a entrega de sanduíches, pizzas e pratos solicitados, pelos clientes, por telefone ou internet.
Na manchete de primeira página, O Popular diz que grande parte da pauta da Assembleia é consumida com “inutilidades” e por “propostas inusitadas” como as apresentadas por Major Araújo e Marquinhos Palmerston.
Na última terça-feira, a Assembleia fez um rush e votou 74 matérias – mais uma vez, nenhuma trazia qualquer contribuição positiva para a sociedade.
[vejatambem artigos=” 46360,46343,46373,46368… “]