segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Major Araújo, o deputado “maluco beleza” que quer obrigar o Governo a dar R$ 1 mil para cada cidadão comprar uma arma

Não é de hoje que o deputado estadual major Araújo, do PRP, assumiu a característica de deputado “maluco beleza”, com proposições que o jornal O Popular classificou como”inusitadas” (em matéria nesta quinta-feira) e a maioria das pessoas simplesmente chamaria de ridículas ou, talvez generosamente, de excêntricas.

Militar de carreira da Polícia Militar, major Araújo é um homem de expressão dura, que já protagonizou vários barracos no plenário da Assembleia. No último, há duas semanas, partiu para cima do deputado José Vitti, líder do Governo, que o enfrentou aos gritos de “aqui não tem soldado seu, não”.

Na Legislatura passada, major Araújo ganhou notoriedade ao apresentar um projeto para desarmar a PM. Agora, ao contrário, quer armar todo mundo. Ou seja: concebeu um projeto que é o maior disparate, ao propor a criação de uma ajuda de R$ 1 mil reais, que o Governo do Estado concederia aos cidadãos interessados em comprar uma arma de fogo para a sua defesa pessoal. Além disso, haveria também cursos gratuitos para ensinar como manusear revólveres e espingardas – “Treinado, qualquer um pode se defender, defender a sua família e até terceiros”, garante o parlamentar.

Não é, como se vê, um “político” para se levar a sério. Mas major Araújo é assim mesmo. Na semana passada, em uma reunião da Mesa Diretora com 35 deputados para estabelecer um pacto destinado a evitar agressões físicas e bate-bocas em plenário, major Araújo se recusou a endossar o acordo. “Estão querendo me calar”, alegou, prometendo que vai continuar com o mesmo comportamento brigão exibido até agora.

[vejatambem artigos=” 37890,46341,42240,46373… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....