terça-feira , 7 janeiro 2025
Goiânia

Paulo Garcia presta contas à Câmara na semana que vem. Poderá explicar porque folha salarial extrapolou os 54% da receita permitidos por lei

O site da Câmara Municipal de Goiânia informa que o prefeito Paulo Garcia (PT) visita a Casa na próxima semana para prestação de contas quadrimestral de sua administração, que ele, por lei, é obrigado a fazer.

Será uma excelente oportunidade para o prefeito explicar porque permitiu a contratação desmedida de funcionários comissionados, que fizeram a folha de pagamento do Paço extrapolar os 54% do orçamento permitidos por lei.

Há, é claro, inúmeros outros problemas que exigem posicionamento do prefeito, como a péssima qualidade do atendimento nos Cais e Ciams da Capital, o déficit de 4.000 vagas no Ensino Infantil (que a secretária de Educação admitiu só ser possível extinguir em 2025) e a precarização do transporte coletivo.

Vamos ver se os vereadores terão coragem para perguntar o que precisam perguntar.

“Estamos realizando levantamento para verificar esses percentuais, e caso isso esteja ocorrendo por mais de três balancetes, poderemos interpelar o Executivo por meio da abertura de um processo contra ato de improbidade administrativa”, adiantou Thiago Albernaz (PSDB).

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...