terça-feira , 28 abril 2026
Goiás

Governo Marconi avança na segurança pública: número de homicídios em Goiânia cai 13,8% no semestre e 52% em junho

O primeiro semestre de 2015 terminou com resultados inéditos em relação às ocorrências de homicídio em Goiânia. No comparativo com o mesmo período do ano passado, houve redução de 13,8% no número de casos na capital. Em termos de taxa por 100 mil habitantes, metodologia utilizada internacionalmente para aferir indicadores de criminalidade e violência, a queda foi ainda maior, atingindo 14,77%.

Outro dado significativo é observado na comparação entre junho de 2015 com junho de 2014: queda foi de 52% em números absolutos (77 ano passado, 37 neste ano). Em relação à taxa por 100 mil habitantes, o decréscimo foi de 53%. Com 37 ocorrências, junho de 2015 também foi o mês que teve menos ocorrência em um ano e meio.

Segundo dados do Observatório da Segurança Pública, unidade da Secretaria da Segurança Pública, responsável pela análise dos indicadores criminais, ocorreram 273 homicídios em Goiânia de janeiro a junho de 2015. É o menor número dos quatro últimos semestres . No primeiro semestre do ano passado, ocorreram 313 casos na capital.

O resultado do primeiro semestre de 2015 indica que há uma tendência de diminuição dos indicadores de homicídios em Goiânia. O comparativo mês a mês, por exemplo, demonstra que em quatro dos seis meses do ano houve oscilação para baixo em relação ao ano passado.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...