O silêncio ensurdecedor do lado oposicionista sobre o Hugol continua. A inauguração do novo hospital deixou líderes da oposição, simpatizantes, perfis fakes no Twitter e etc atônitos, sem reação diante da obra grandiosa idealizada pelo governador Marconi Perillo.
Os jornais desta terça-feira seguem dando destaque ao Hugol e a repercussão é grande também nas redes sociais. Afinal, é o maior e melhor hospital de urgências do Centro-Norte brasileiro e tem uma estrutura gigantesca: 500 leitos, 500 médicos, ala para queimaduras e nove especialidades clínicas.
Veja abaixo o que saiu do Hugol nos jornais desta terça-feira:
“É um hospital muito bem construído, muito bem equipado, está sendo implantando com toda integração com as demais prefeituras e vai melhorar muito o atendimento, não apenas na cidade de Goiânia, mas em todo o Estado”, garantiu o ministro da Saúde, segundo reproduz o DIÁRIO DA MANHÃ.
O HOJE destaca que a previsão, segundo o diretor-geral Hélio Ponciano, é que o Hugol trabalhe com 100% de sua força de atendimento até o final do ano.
“Nós consideramos corretíssima a decisão técnica de iniciar a implantação do hospital por etapas, um hospital deste porte não deve e não pode começar funcionando 100% no mesmo dia, ainda que ele tenha condições”, avaliou o ministro da Saúde, Arthur Chioro, segundo reportagem coordenada de O HOJE.
Texto aponta que o ministro confirmou que o governo federal irá custear, no próximo ano, 50% funcionamento do hospital. Segundo O HOJE, o governador Marconi Perillo enfatizou que os recursos investidos no Hugol pelo MS vão contribuir para que o Estado construa outras unidades de saúde.