Em entrevista a uma emissora de rádio, reproduzida no site Diário de Goiás, o secretário extraordinário Antônio Faleiros garantiu que o ano letivo de 2016 começará já com escolas estaduais funcionando sob o sistema de gestão por Organizações Sociais.
Faleiros, há poucos dias, foi nomeado como assessor especial do governador Marconi Perillo para a implantação das OSs na Educação, através de decreto publicado no Diário Oficial.
Segundo Faleiros, “as escolas vinculadas à delegacia regional de ensino de Águas Lindas, no Entorno de Brasília, serão as primeiras administradas por uma Organização Social que ainda será selecionada pelo governo de Goiás. Ao todo, 26 escolas serão incluídas no novo modelo de gestão”.
O secretário extraordinário assegura que não há, no Governo do Estado, nenhuma dúvida sobre o novo modelo de Educação: “A transferência da gestão das escolas estaduais tem toda a legalidade necessária e o exemplo do que é feito nos hospitais do governo de Goiás é a maior garantia”, disse.