quarta-feira , 27 novembro 2024
GoiásImprensa

Com a crise da economia a todo vapor, Goiás vai na contramão do Brasil e segue criando empregos pelo 5º mês consecutivo

O diário O Hoje informa neste sábado que, enquanto a crise se alastra pela economia brasileira, Goiás continua mostrando números espetaculares: pelo 5º mês consecutivo, o Estado destaca-se em junho como um dos cinco maiores geradores de empregos no país.

“Goiás voltou a registrar saldo positivo no emprego formal em junho. Depois de uma queda em janeiro, esse é o quinto mês de alta consecutiva nas contratações. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado gerou 1.863 empregos celetistas no mês, o que representa uma expansão de 0,15% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior”, registra O Hoje.

O saldo positivo de empregos em junho colocou Goiás no 4º lugar do ranking nacional, ficando atrás apenas de Minas Gerais (9.746), Mato Grosso (3.602) e Maranhão (2.001). No país, apenas seis Estados conseguiram registrar mais contratações do que demissões no período. O Brasil registrou uma redução de 111.119 postos de trabalho no mês, uma queda de 0,27. O resultado é o menor para os meses de junho desde 1992.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....