Na última sessão plenária da Câmara Municipal de Goiânia antes do recesso de julho, muitos dos vereadores pareciam visivelmente constrangidos com o fato de gozarem de um período de 90 dias de férias por ano – o triplo do trabalhador comum e alheio às mordomias do poder público. Alguns, como Denício Trindade (PMDB) e o presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), disseram inclusive que muitos deles trabalhariam duro durante o período – mais até do que em comparação aos dias em que há sessão.
Pois veja, leitor, que a sua desconfiança e a nossa tem lastro na verdade: esse papo de que carregam pedra nas férias é lenga-lenga, conversa fiada. Prova disso é o perfil da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) no Instagram. Apesar de se dizer comunista, Tatiana foi conhecer o lado chique e glamouroso de Cuba (Varadero), onde só há resorts de luxo e mordomos muitíssimo bem vestidos. O lado feio de Cuba, que expõe o regime que ela defende… bem, esse fica para uma próxima visita à ilha.
Tatiana foi para Varadero, Anselmo Pereira postou fotos em paisagens bucólicas de uma fazenda, muitos foram para o Araguaia e só se tem notícia de um vereador que trabalhou pra valer nesse período todo: foi Zander Fábio (PSL), que foi condenado a cadeia e está em peregrinação por cortes judiciais num esforço tremendo para não ser enjaulado (ele foi considerado julgado por desvio de dinheiro público).
E assim caminha a humanidade.