No dia, este sábado, em que o Jornal Opção publica um levantamento sobre a atuação dos sete principais candidatos a prefeito de Goiânia nas redes sociais e afirma que Vanderlan Cardoso é “assíduo” no mundo digital, uma consulta ao Facebook do empresário mostra que a última postagem foi feita há 12 dias. Na verdade, tratou-se da reprodução fria de uma entrevista que ele deu ao Diário da Manhã, sem nenhum comentário.
De lá para cá, o milionário de Senador Canedo não se manifestou mais, isto é, mostrou que não tem “assuidade” nenhuma no Facebook. No mesmo período, no Twitter Vanderlan publicou apenas cinco postagens, a última delas há cinco dias, em que apenas deseja “bom dia” aos seus seguidores. Em outra dessas cinco, informa que passou um ótimo fim de semana em uma fazenda, na companhia da sua mulher, Izaura Cardoso.
No ano passado, em plena campanha eleitoral, Vanderlan Cardoso foi denunciado pelo Jornal Opção por falsificar o número de curtidas e compartilhamentos na sua conta no Facebook com perfis falsos, ilustrados com fotos de pessoas que tinha conta no Facebook em países do leste europeu.