quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Advogado eleitoral diz que site supostamente de “amigos” de candidato a presidente da OAB-GO configura propaganda irregular

O site de divulgação da candidatura do advogado Lúcio Flávio Paiva a presidente da OAG-GO, supostamente lançado na internet pelos seus “amigos”, caracteriza, sim, propaganda irregular, conforme as normas da entidade. A OAB-GO proíbe propaganda eleitoral antes do registro das chapas, que se dará apenas em setembro próximo.

A opinião é do advogado eleitoral Claudio Mattos, que, segundo o site noticioso A Redação, não tem vínculos com nenhum grupo político-eleitoral da OAB-GO. Em entrevista publicada pelo site, Cláudio Mattos explicou porque a propaganda de Lúcio Flávio é irregular:

“Eu entendo que esse site poderia caracterizar uma tentativa de antecipação à propaganda eleitoral. Se o rosto do pré-candidato está estampado, ele deve ter conhecimento e consentimento. Dessa forma, o pré-candidato está cometendo uma irregularidade, inclusive com pessoas compartilhando o site e declarando voto nas redes sociais. Ainda não há chapas definidas e registradas”, avaliou.

Ouvido pela reportagem do site A Redação para dar a sua versão, o pré-candidato Lúcio Flávio de Paiva afirmou que não é o responsável pela criação do site e que não observa indícios de irregularidades na ferramenta.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....