O prefeito Paulo Garcia (PT) foi derrotado logo na primeira sessão pós-recesso de julho na Câmara Municipal. E o pior: a apunhalada veio de quem ele menos esperava. O líder da bancada do prefeito e irmão do mensaleiro Delúbio Soares, Carlos Soares (PT), orquestrou a derrubada de um veto de Paulo Garcia e acusou a assessoria técnica do Paço de “induzir o prefeito ao erro”.
O projeto obriga os shopping centers da Capital a disponibilizar vagas de estacionamento gratuitas. De acordo com os critérios estabelecidos no texto, o Flamboyant, por exemplo, teria que disponibilizar três mil vagas.
“O prefeito orienta [os aliados] para que se vete, mas eu, Carlos Soares, vou pedir licença ao prefeito para votar contra e defender a derrubada do veto por entender que o projeto é importante. E acima de tudo, é importante a independência do Poder Legislativo em relação ao Executivo”, argumentou o vereador.
O veto de Paulo Garcia foi derrubado por 21 votos a zero.
E isso aí, leitor: 21 a zero. Ninguém votou a favor da manutenção do veto. Se serve como termômetro para o Paço, é bom a turma começar a se preocupar.