No dia seguinte ao programa de televisão do PT, que debochou dos panelaços e que – covardemente – culpou a conjuntura internacional pelas dificuldades que a nossa economia enfrenta, as manchetes dos principais jornais do Brasil mostram um País que está à beira do precipício.
O Globo relata que, enquanto debochava dos protestos na TV, a turma de Lula e Dilma era alvo de um estridente panelaço que tomou conta do País na noite desta quinta-feira e que mostrou a irritação de uma nação inteira contra a horda de canalhas ladrões e incompetentes. “Com a prisão do ex-ministro José Dirceu na última segunda-feira, o PT já esperava novos panelaços durante a veiculação da propaganda”, diz a reportagem.
No mesmo tom foram escritas as manchetes da Folha e do Estado de S. Paulo.
Outra notícia que merece destaque nos jornais desta sexta-feira é a queda de 89% no lucro da Petrobrás no segundo trimestre do ano. O péssimo resultado advem da crise de confiança que a empresa – e o governo, como um todo – enfrentam desde que a bandalheira começou a ser desnudada pelo juiz Sérgio Moro na Operação Lavajato.