Carente de grandes projetos ou obras realmente importantes, a administração do prefeito Paulo Garcia (PT) se aferra em picuinhas para melhorar a imagem do chefe do Poder Executivo municipal.
Nos últimos meses, a agenda positiva do prefeito consiste em inaugurar banquinhos afixados em beirada de meio-fio – cujo nome “gourmetizado” é parklet. E pior é que os tais parklets estão todos instalados em pontos nobres da cidade, como avenida Ricardo Paranhos, avenida 136 (em frente à boate Villa Mix) e em frente a Casa Cor. Ou seja: até quando investe em perfumaria o prefeito esquece dos mais pobres.
O que são banquinhos em beirada de meio fio para uma cidade que enfrenta problemas tão sérios na rede de pronto-atendimento em Saúde, ou que enfrenta um déficit de 5.000 vagas na rede de ensino básico? Por que Goiânia haveria de celebrar seus parklets se o transporte público é tão ruim que o número de passageiros caiu 6,5% no 1º semestre?
Este arroubo propagandístico do prefeito é tão bobo quanto a barulheira que ele aprontou em sua visita ao Vaticano, para o encontro-que-não-existiu com o papa.