Parece coincidência, mas não é: quanto mais a CEI das Pastinhas descobre irregularidades na liberação de alvarás para grandes construtoras na gestão do ex-prefeito Iris Rezende, mais o PMDB demonstra interesse em se reaproximar do prefeito Paulo Garcia (PT).
O desespero do PMDB é tão grande que o partido acena até com a possibilidade de abandonar o aliado de 2014 e antípoda do PT, o senador Ronaldo Caiado (DEM).
A CEI foi criada para investigar denúncias de irregularidades na liberação de alvarás para grandes empreendimentos imobiliários na Capital. O gatilho que motivou a criação da CEI foi um mostrengo chamado Europark, que é formado por mais de mil apartamentos e que teve a sua construção autorizada graças a uma brecha suspeitíssima na lei aberta por burocratas a serviço de Iris.
Descobriu-se, depois, que cerca de 300 empreendimentos se valeram da mesma brecha aberta na prefeitura – o que faz de Goiânia uma cidade sem lei.
A ameaça de ver Iris envolvido em um escândalo de proporções perigosas fez o PMDB repensar sua decisão de se afastar de Paulo Garcia. Sabe-se lá por quanto tempo a trégua vai durar.