sexta-feira , 20 setembro 2024
Goiás

Jornal Opção diz que Daniel Vilela quer terminar o serviço iniciado pelo pai Maguito e, junto com Caiado e Iris, dar o “tiro de misericórdia” na Celg

O Jornal Opção online traz nota, neste sábado, lembrando que, “quando governador de Goiás, entre 1995 e 1998, Maguito Vilela, hoje no PMDB, vendeu Cachoeira Dourada” e afirmando a seguir que, “agora seu filho, o deputado federal Daniel Vilela, quer dar o segundo tiro de misericórdia na Celg”.

O semanário refere-se ao alinhamento de Daniel Vilela com o senador Ronaldo Caiado e Iris Rezende para, no Congresso Nacional, inviabilizar uma emenda a uma medida provisória que teria como efeito a troca do indexador da dívida da Celg e a sua redução em aproximadamente R$ 400 milhões. Junto com a nota, o jornal publica uma foto de Daniel Vilela… rindo.

A Celg está sendo preparada pelo governo federal para ser leiloada em 19 de setembro próximo. Com uma dívida menor, aumenta o interesse dos investidores pela empresa – que, em consequência, obteria um preço melhor.

É justamente isso que incomoda Caiado-Iris-Daniel Vilela. Caso seja a Celg seja privatizada, o que é desejo 100% unânime do empresariado goiano, haveria o ingresso de R$ 3 a 6 bilhões nos cofres do governo do Estado, recursos que, conforme já anunciou o governador Marconi Perillo, serão integralmente aplicados em obras de infraestrutura para o desenvolvimento da economia goiana.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...