O perfil no Instagram do site Mais Goiás informou na noite deste sábado que o ex-presidente da extinta Agência Goiana de Comunicação (Agecom) Marcus Vinicius Felipe foi preso por disparo de arma em via pública. A pistola em posse dele também estaria em situação irregular.
O jornalista presidiu a extinta Agecom na gestão de Alcide Rodrigues e hoje trabalha com a deputada estadual Adriana Accorsi, que também é do PT.
A prisão aconteceu no Parque das Laranjeiras, em Goiânia.
Veja trecho da matérias do Mais Goiás:
Foi por volta das 19h50 que uma pessoa ligou para o Copom e informou estar um homem dando tiros de pistola para o alto no Parque das Laranjeiras. Quando chegaram no local, Marcos Vinícius estava dentro de um veículo Logan placas OOD-0613 de Goiânia, carro este que é da Assembléia Legislativa de Goiás.
Junto com a pistola e 51 munições, o assessor parlamentar apresentou a eles o registro da mesma, documento este que não lhe garante o porte. Os PMs constataram ainda que a arma possui o chamado kit rajada, o que a torna automática de de porte ou posse proibida.
Marcos Vinícius, que em 2010 foi preso por fazer propaganda eleitoral na madrugada que antecedeu o segundo turno das eleições, está sendo autuado no 8º Distrito Policial, no Setor Pedro Ludovico, por porte ilegal e disparo de arma de fogo em via pública.