Em visita à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga suspeitas de fraude na emissão de alvarás para grandes construtoras em Goiânia, o ex-secretário municipal de Planejamento Sebastião Ribeiro de Sousa negou-se a folhear um projeto que está eivado de irregularidades e que o compromete.
O projeto é relativo a um alvará que ele concedeu antes mesmo que a documentação chegasse à sua mesa. De acordo com informações que constam nos autos, trata-se de uma obra do grupo Flamboyant/Opus Construtora que recebeu alvará no dia 22 de outubro de 2009. No entanto, a pasta com os estudos relativos ao prédio só foram entregues ao gabinete do ex-secretário no dia 3 de novembro.
“Mais de 27 mil processos passaram pela minha mesa. Não tenho como responder em específico sobre este projeto”, respondeu Sebastião Ribeiro aos vereadores, que demonstraram incômodo com a posição pouco colaborativa do ex-auxiliar da administração de Iris Rezende (PMDB). “O senhor está brincando com a nossa inteligência”, afirmou o presidente da Comissão, Elias Vaz (PSB).