segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiânia

O Hoje: Caiado causou “constrangimentos” ao aparecer em ato contra a venda da Celg. Discurso do senador foi todo justificando a sua presença ao lado de adversários históricos

Segundo o diário O Hoje, em reportagem sobre o “protesto” realizado nesta terça-feira, em frente à sede da Celg, contra a privatização da empresa, a presença do senador Ronaldo Caiado causou “constrangimentos”.

Não à toa, o senador, em seu discurso (que mereceu aplausos “discretos”, segundo o Hoje), gastou praticamente todo o tempo justificando o fato de se encontrar ali, ao lado de adversários históricos – como sindicalistas, membros do PSOL, do PSTU e do PC do B, e representantes da CUT.

Constrangido, Caiado tentou usar metáforas estapafúrdias para explicar o seu comparecimento ao “protesto”. O senador disse, por exemplo, que “a luta pela Celg é suprapartidária e eu quero lembrar que, como cirurgião ortopedista, em 40 anos de exercício profissional, nunca discriminei pacientes. O médico atende sem perguntar quem é o paciente, qual é o partido dele, sua religião. Leva-se ao centro cirúrgico para tratá-lo e salvá-lo”, afirmou.

Em outro momento, Caiado acrescentou que “esse não é o momento de discussão ideológica, o que está em discussão neste momento é a Celg. Este é ponto de concórdia aqui”.

Mas as justificativas do senador não deram resultado. Parte dos sindicalistas e lideranças políticas que estavam no palanque improvisado abandonaram o “protesto”, tão logo ele começou a falar.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...