Na opinião do jornalista Rodrigo Czepak, ex-assessor de imprensa do ex-governador Iris Rezende (PMDB), o “favoritismo” de seu antigo chefe na eleição para prefeitura de Goiânia em 2016 deixou de ser “confortável”. Esta é a principal conclusão dele diante dos números da pesquisa de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira pelo Jornal Opção e pela TV Record.
“Uma análise fria aponta que o favoritismo de Iris em Goiânia deixou de ser confortável. As suas bem avaliadas administrações na capital sofrem o natural desgaste provocado pelo sucessor Paulo Garcia e a sequência de disputas eleitorais”, afirma o jornalista. “Pano rápido: Iris Rezende, desta vez com 82 anos, terá o mesmo fôlego de 2004 e 2008 para enfrentar a desconstrução administrativa e a ofensiva econômica dos adversários?”
O velho cacique peemedebista tem 37,9% das intenções de votos. O segundo colocado, Vanderlan Cardoso, alcançou 18,6%. Em 3º lugar, nos calcanhares de Vanderlan, aparece o deputado federal Delegado Waldir, com 15,3%. A deputada federal Adriana Accorsi é a 4ª colocada, com 11,3%. O levantamento foi realizado pelo instituto Paraná.