O Paço Municipal passou os últimos meses plantando notícias sobre uma possível recuperação da popularidade do prefeito Paulo Garcia – principalmente em razão de um suposto pacote de obras, no valor de R$ 1 bilhão, que ele estaria implantando em Goiânia.
Mas era só falatório. A pesquisa do Instituto Paraná, que foi encomendada pela TV Record e divulgada pelo Jornal Opção online, provou que a reprovação à gestão de Paulo Garcia é muito grande e está hoje na casa dos 73,7%.
Em resumo: não houve recuperação coisíssima nenhuma. O tal pacote de obras não sai do papel. As denúncias de corrupção continuam abalando a imagem do prefeito, que não reage e permite que até a merenda escolar das crianças da rede municipal de ensino seja larapiada. O desgoverno da cidade é o mesmo de sempre, com os jornais televisivos do horário do almoço repletos de reportagens sobre os desmandos e o desmazelo em todas as áreas administrativas da Prefeitura.
Pensando bem, caro leitor: Paulo Garcia deveria até comemorar os 73,7% de reprovação, porque o índice poderia ser muito maior. Fundamentos para isso, existem.