O senador Aécio Neves (PSDB-MG) visitou Goiânia nesta quinta-feira, para participar do ato de filiação do vice-governador José Eliton ao PSDB), e afirmou que Marconi Perillo (PSDB) é “o melhor governador do Brasil”. “O País agradece os seus exemplos cotidianos de honradez e eficiência”, afirmou o senador.
Aécio afirmou também que o governador de Goiás é a “liderança mais comprometida que existe com o crescimento do PSDB” e garantiu que, no futuro, levará Marconi a tiracolo para ajudá-lo em qualquer função pública que for designado para exercer. “Asseguro a vocês: sempre que enxergarem a figura do Aécio, a primeira pessoa que vocês encontrarão é Marconi Perillo”.
Em seu discurso, o senador fez duras críticas a Dilma Rousseff, a quem chamou de “presidente sitiada no Palácio da Alvorada”. Ele afirmou que Dilma transformou o Planalto em “balcão de negócios” e que o partido está estarrecido com a iniciativa do Governo de permutar o Ministério da Saúde pelos “20 ou 30 votos” que o PMDB tem no Congresso. “A hora da mudança chegará quando a verdade substituir a mentira e competência substituir a incompetência crônica”, disse o senador.
Aécio disse também que se sente aliviado por poder repetir, em Goiânia, o mesmíssimo discurso que fez há um ano, quando estava em campanha. “Quem diz sempre a verdade não precisa ficar pulando de mentira em mentira para vencer eleições”. O mineiro veio ao Estado acompanhado do deputados federais Luiz Carlos Hauly (PR), Bruno Araújo (PE), Antônio Imbassahy (BA) e do líder do partido no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).