domingo , 20 abril 2025
GoiâniaImprensa

Goiânia 82 anos: em O Popular, professor-doutor afirma que, com o autoritarismo e a miopia de Paulo Garcia na Prefeitura, “o interesse privado comanda Goiânia”

Em um artigo demolidor na página de opinião de O Popular, o professor-doutor Tadeu Alencar Arrais, especializado em geografia ambiental urbana, afirma que “o interesse privado comanda Goiânia” e cita como prova o fato de que o Shopping Flamboyant está pagando pelas obras de destruição da Praça do Relógio, para amenizar o tráfego de veículos nas suas proximidades.

“Sob o pretexto de melhorar a fluidez na Avenida Jamel Cecílio, estriparam não apenas um cartão postal da cidade, mas um espaço público cuja função o pensamento míope da administração não consegue entender”, escreve Tadeu Alencar Arrais.

Para o professor, “a cada dia somos surpreendidos por intervenções no ordenamento do uso e ocupação do espaço da cidade que são próprios de um modo autoritário de gestão. A administração pública divulga essas intervenções como tradução da vontade coletiva ou mesmo como produto de estudos técnicos que, ironicamente, nunca são divulgados. Nosso governo, tal qual Jack Estripador da Londres vitoriana, gosta de consumir as coisas por partes e por isso mesmo estripa, cotidianamente, nossa querida capital”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...