O prefeito Paulo Garcia (PT) empreendeu uma verdadeira ópera-bufa na noite deste sábado (24), quando buscou inaugurar a revitalização da Praça Cívica, cujas obras estavam inacabadas. Com cerimônia inicialmente marcada para começar às 17h, ele só deu as caras por volta das 18h40, fato considerado uma deselegância sem fim com o público e as autoridades convidadas. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto, juntamente com o clero e auxiliares da igreja, foram desrespeitados e ficaram cerca de duas horas sob o sol escaldante.
Para dar sequência às trapalhadas, anteciparam a apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, que optou por um repertório infantil num ambiente em que praticamente não existiam crianças. Isso com os convidados de frente para o altar da missa, no monumento das três raças – e de costas para os músicos.
Com tanto tempo sem fazer nada, todos puderam notar a precariedade dos serviços realizados na praça. Por exemplo, o piso vermelho está desnivelado.
Espetáculo à parte, Paulo Garcia se apresentou na solenidade com roupa incompatível com o cargo que exerce: uma camisa branca surrada, que mais parecia um pijama do início do século passado.