domingo , 24 novembro 2024
GoiâniaImprensa

Até o fim do ano, Piquiras fecha os restaurantes do Marista e do Buena Vista, demite 30% dos funcionários e vai tentar reestruturar os negócios

Revelação exclusiva do site da revista Curta Mais: os restaurantes Piquiras do setor Marista e do shopping Buena Vista vão ser fechados até o final do ano.

“Com lágrimas nos olhos, o empresário Marcelo Marquez Batista, de 55 anos, deu a notícia a um grupo de cerca de 30 pessoas que participava do coquetel de lançamento do Festival Paladar & Música”, detalha a revista Curta Mais.

As duas unidades vêm dando prejuízo há meses. “O fechamento das duas operações faz parte de um plano de reestruturação do grupo Piquiras. Só esse ano estas duas unidades acumularam R$ 700 mil de prejuízo. Agora é consertar o que está errado, dar dois passos para trás e depois dar outros para frente”, explica Marcelo Marquez Batista.

Recuperação judicial: em agosto deste ano, o grupo iniciou processo de recuperação judicial com uma dívida de R$ 17,6 milhões. O Piquiras tem um ano de carência e 14 anos para quitar o montante. Além do enxugamento, a rede prevê corte de mais de 30% do quadro de funcionários (atualmente são 350 colaboradores diretos) e foco nos empórios e no buffet – players que apresentam os melhores resultados no grupo. “Todo dinheiro que eu ganhei reinvesti no próprio Piquiras. Comecei vendendo espetinho na rua 87 no Setor Sul e hoje temos uma marca consolidada. A meta é reverter esse quadro, trabalhando dia e noite. Estamos acertando com todos os fornecedores e não temos nenhuma ação trabalhista, todos os funcionários recebendo em dia. Emocionei hoje porque demorei dois anos para construir essa casa. Faz parte da minha vida”, contou o empresário, ainda emocionado, à reportagem da Curta Mais.

Marcelo Marquez Batista cita a crise econômica e também reconhece a falta de planejamento. “Sempre confiei no meu feeling e a gente também erra. Se fosse hoje não abriria a unidade no Shopping Flamboyant, é uma operação pesada com muitos concorrentes, inclusive em alguns meses a conta não fecha”, conta.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...