sexta-feira , 28 agosto 2026
Goiás

Instalação de fábrica da Heineken em Itumbiara coroa trabalho de prospecção de Marconi e ainda desmonta discurso de terra arrasada propagado pela oposição

Reportagem do jornal Valor Econômico desta segunda-feira anuncia a instalação de uma fábrica da cervejaria holandesa Heineken em Itumbiara. O investimento será R$ 650 milhões e a unidade vai distribuir sua produção para Minas Gerais e as regiões Centro-Oeste e Nordeste.

A vinda da fábrica para Goiás é resultado do trabalho incansável do governador Marconi Perillo na busca por novos investimentos. Há dois anos Marconi vem tratando da nova unidade com os executivos da empresa e o acordo foi selado no mês passado quando o governador esteve na Holanda, em missão comercial, e se reuniu com o CEO mundial da Heineken, Jean-François van Boxmee.

Ao integrar o plano de expansão de uma multinacional, Goiás mostra que está inserido no mundo dos negócios e virou um dos estados mais atrativos para se investir. Este cenário é totalmente o oposto daquele pintado por figurar da oposição, como Adib Elias, Ernesto Roller, Dona Iris e José Nelto, que adoram dizer que Goiás está quebrado e virou terra arrasada.

Artigos relacionados

Goiás

Kátia acusa Caiado de omissão após alta de 113% nos feminicídios em Goiás: “crimes têm digitais do Caiado”

Alta de casos A vereadora Kátia (PT) responsabilizou o ex-governador Ronaldo Caiado...

Goiás

Bastidores da política dizem que chororô de Gracinha foi causado por incômodo com avanço de Mendanha

Incomodada Foi declarado aberto o período de chororô em Goiás. A picuinha...

Goiás

Amauri Ribeiro cai de carreta e vai parar no hospital

Acidente O deputado estadual Amauri Ribeiro (PL) precisou interromper as agendas de...

Goiás

Canoa vira durante pescaria em Goiás. Policial civil e empresário estão desaparecidos

Sumiram Uma pescaria terminou com duas pessoas desaparecidas no Rio Paranaíba, na...