sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Dias de valentia de Major Araújo chegam ao fim na Assembleia: deputado é enquadrado por Santana Gomes, que o chama de “mentiroso”

Conhecido pelo seu temperamento agressivo e destemperado, o deputado estadual Major Araújo (PRB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira para ofender o governador Marconi Perillo (PSDB) e a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, mas foi enquadrado pelo deputado estadual Santana Gomes (PSL), que o chamou de “covarde” e mentiroso”.

Major afinou e disse que vai processar o colega no Conselho de Ética da Casa – que ele mesmo desqualificou quando soube que terá que responder processo por ter arremessado um tablet contra Talles Barreto (PTB) em plenário semanas atrás. Na época, Major disse que o Conselho de Ética não foi criado para julgar os casos com imparcialidade.

“Que moral ele tem para ofender os outros da forma como ofende?”, perguntou Santana a jornalistas momentos depois de enquadrar o Major. “Não pode posar como paladino da moralidade uma pessoa que, segundo dizem, fez um acordo obscuro para assumir mandato de vereador na Câmara Municipal e continuar na Polícia Militar”, afirmou o deputado. Santana também cobrou do colega que esclareça quem são as fontes que financiam as suas campanhas eleitorais.

Talles Barreto pediu aparte para condenar a “arrogância” e a “agressividade” de Major Araújo. “O debate na Assembleia não pode descambar para agressões e ataques pessoais, como o Major insiste em fazer. Ele insiste em desrespeitar as pessoas e espera que ouçamos os seus ataques calados. Isso não vai acontecer”, disse Talles.

 

Artigos relacionados

Goiás

Garota de programa morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma garota de programa foi morta após uma briga com um...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...