O polêmico articulista Helvécio Cardoso, em artigo nesta quinta-feira no Diário da Manhã, arrasa com o artigo publicado pelo senador Ronaldo Caiado, no mesmo jornal, sobre o resultado das eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás.
Segundo Caiado, a vitória de Lúcio Flávio configuraria uma “mudança” e teria um “espírito de oposição ao governo do Estado”.
Isso, para Helvécio Cardoso, que também é advogado, não passa de uma “lógica insana”. Helvécio Cardoso observa que não é papel da OAB-GO apoiar ou fazer oposição a quem quer que seja, mas cuidar dos assuntos dos advogados e se manifestar afirmativamente sobre os grandes temas de interesse da sociedade.
O pior, para Helvécio Cardoso, é que o artigo de Ronaldo Caiado foi pessimamente redigido. “Caiado escreve muito mal. Além de cometer odiosos atentados contra a lógica, judia do idioma”, avalia o jornalista, que dá um exemplo: “Caiado não se peja de escrever que ‘a campanha sórdida, angariada pelo governo, não surtiu efeito’. Será que o senador não quis dizer ‘patrocinada’, em vez de ‘angariada’. Sugiro ao senador uma urgente visita aos Dicionários Aurélio e Houaiss, ou qualquer outro, e verifique o verdadeiro significado de ‘angariar’”, escreve Helvécio Cardoso.