Em artigo publicado nesta quinta-feira no Diário da Manhã, o jornalista e advogado Helvécio Cardoso despeja uma torrente de adjetivos e avaliações negativas sobre o senador Ronaldo Caiado.
Helvécio Cardoso parte da análise de um artigo que Caiado escreveu, também no DM, sobre as eleições na OAB-GO, no qual relacionou a vitória de Lúcio Flávio com a oposição ao governo do Estado.
Para o jornalista, o senador “valoriza apenas pró-forma a democracia”, porque “pertence a uma tradição político-partidária elitista que sempre desconfiou das entidades representativas e, no máximo, as aceita para colocá-las a reboque dos seus projetos eleitorais”. Ele acrescenta que Caiado “jamais leu os clássicos da literatura política ou do pensamento jurídico”.
“É um fanfarrão e um falastrão”, define Helvécio Cardoso. “Que, além do mais, escreve muito mal, como se viu no seu artigo no Diário da Manhã, onde comete atentados contra o idioma”, complementa. “Na verdade, ao interpretar como vitória da oposição o resultado da eleição na OAB-repetindo a militância insultuosa, raivosa e leviana a que ele dá o nome de oposição”, fulmina o jornalista.