O prefeito Paulo Garcia usou o site oficial da Prefeitura de Goiânia para defender a presidente Dilma Rousseff do impeachment e atacar o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha. De quebra, ainda disparou críticas contra o Congresso Nacional.
O site oficial da Prefeitura, como é óbvio, é custeado com dinheiro do contribuinte – e não pode ser utilizado para a divulgação de questões políticas ou partidárias, o que pode até caracterizar improbidade administrativa.
A matéria com o “posicionamento” de Paulo Garcia foi publicada na seção de notícias do site e se refere a um pronunciamento, também dentro das instalações da Prefeitura, durante a entrega de prêmios a funcionários municipais. O texto é intitulado: “Paulo Garcia se junta a prefeitos na defesa da democracia no país”.
Defesa da democracia, no caso do prefeito, é defender a permanência de Dilma na presidência, mesmo diante da situação de desgoverno do país e dos escândalos de corrupção envolvendo a cúpula do PT e grande número de empresários e políticos ligados diretamente a Lula e a Dilma. O afastamento da presidente, segundo Paulo Garcia, seria um “golpe”.