sexta-feira , 24 abril 2026
Goiás

Pânico em Catalão com a decisão da Mitsubishi de fechar as portas, por dois meses, e suspender totalmente a produção: 2 mil metalúrgicos estão parados

A fábrica da MMC Motors, que monta veículos com a marca da Mitsubishi em Catalão, fechou totalmente as portas, colocando pouco mais de 2 mil metalúrgicos em licença remunerada. 800 já foram demitidos.

A intenção da empresa é reabrir apenas a partir do dia 18 de fevereiro.

Queda nas vendas de veículos e envolvimento com fraudes milionárias abalaram a MMC Motors, cujos donos e principais executivos estão denunciados à Justiça Federal por crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Descobriu-se também que o BTG Pactual, cujo principal acionista, o banqueiro André Esteves, está preso, também está envolvido com a MMC Motors – há algum tempo, em uma operação para tentar melhorar a situação da companhia, o BTG Pactual teria comprado 12% do capital da empresa.

As fraudes fiscais em que a MMC Motors está incriminada ascendem a quase R$ 1 bilhão de reais e devem resultar em multas milionárias, para ressarcir os cofres públicos.

Artigos relacionados

Goiás

Garota de programa morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma garota de programa foi morta após uma briga com um...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...

Goiás

Goiás violento: Empresária é morta a tiros em fazenda onde morava. Ex-marido é suspeito do crime

Feminicídio Uma empresária de 42 anos foi morta a tiros na fazenda...