sexta-feira , 3 julho 2026
Goiás

Quem não quer dialogar? Secretária é impedida de entrar em escola ocupada para conversar com alunos

Quando ocuparam escolas públicas no final do ano passado em protesto contra o novo modelo de ensino proposto pelo Estado, os manifestantes acusavam o governo de não querer dialogar com alunos, professores, pais e comunidade. Alegavam que a proposta talvez tivesse méritos, mas precisava, antes, ser debatida com todos.

Este argumento caiu por terra nesta terça-feira. A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, foi impedida de entrar no colégio estadual Polivalente Frei João Batista, em Anápolis. O jornal Opção relata que existia apenas uma pessoa no local, e que foi ela que se negou a destrancar o portão de entrada.

A titular da Seduce estava acompanhada pela subsecretária regional de Anápolis — que será a primeira a ter gestão por OSs –, Sonja Maria Lacerda. As duas não puderam entrar para conversar sobre o processo que o Estado pretende adotar.

Importante reafirmar: desde o início das ocupações, a principal reclamação dos estudantes é a de que o governo não está aberto ao diálogo.

Destaques

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Idoso é espancado por adolescentes durante assalto dentro de casa em Iaciara

Violência Um idoso foi vítima de um assalto violento na noite de...

Goiás

Encontro institucional de membros da PGE e MPGO causa estranheza entre juristas

Deu o que falar Uma reunião realizada na quarta-feira (1/6) entre representantes...

Goiás

Criminosos invadem joalheria por teto de shopping e causam prejuízo de R$ 500 mil em Aparecida

Invasão Criminosos invadiram uma joalheria em um shopping na cidade de Aparecida...