Imagine-se no lugar de João Fernandes, personagem ouvido pelo repórter John Willian, da TV Anhanguera, na última sexta-feira (8). A mãe dele morreu com câncer no pescoço e há dois anos ele descobriu um nódulo em si mesmo, também no pescoço. Desde então, ele tenta conseguir uma consulta com especialista na rede municipal de Saúde.
Ocorre que João Fernandes é apenas um homem comum, sem contatos políticos e ignorado pelo sistema. A rede de Saúde pública administrada pelo prefeito Paulo Garcia (PT) não se importa em tratá-lo.
O pedido de consulta de João partiu do Cais do Bairro Goiá, onde ele pediu ajuda pela primeira vez, e está na Central de Regulação do município. Ao lado de John Willian, ele telefonou para o número disponibilizado pela prefeitura para informações, mas o resultado é nulo. Ninguém sabe de nada.
João está a ponto de ser dizimado por um possível câncer. E Paulo Garcia, o que tem a dizer sobre tudo isso? Nada. Será que ele vai ser responsabilizado por uma eventual morte deste paciente? É claro que não.
infelizmente, a vida segue do mesmo jeito para nós.