A repórter política Fabiana Pulcineli, que já integrou a linha de vanguarda da equipe de jornalistas de O Popular, surpreende na edição desta quarta-feira com uma matéria de cobertura sobre… a sessão desta terça da Câmara Municipal.
Pulcineli já viveu dias melhores como estrela da redação do jornal da Serrinha, sempre desenvolvendo pautas importantes e se posicionando, como ela gosta de se autodefinir, como uma espécie de ombudsman da sociedade. Chegou também a protagonizar uma coluna de análise política às segundas-feiras, que não existe mais e na qual, por diversas vezes, previu a derrota do governador Marconi Perillo na eleição de 2014.
Ela integrava também o poderoso grupo liderado pelo então diretor Luiz Fernando Rocha Lima, o Nando, e a editora-chefe Cileide Alves, todos igualmente defenestrados: Nando foi demitido do Grupo Jaime Câmara (em depressão, exilou-se na casa de uma filha nos Estados Unidos) e Cileide acabou rebaixada para a função de selecionar e resumir as cartas dos leitores que são publicadas diariamente.
Nesta quarta, quem diria, Fabiana Pulcineli escreve sobre os importantes “debates” entre os vereadores a propósito da nomeação do advogado Sebastião Juruna para a secretaria da Habitação da Prefeitura de Goiânia. Segundo alguns vereadores, Juruna tem como clientes grandes empresas do setor imobiliário e, por isso, sua nomeação para a pasta seria antética e coloca um defensor dos empreiteiros e incorporadores diretamente no primeiro escalão municipal.
[vejatambem artigos=” 51807,51764,51139,50504… “]