Sob o pretexto de manter aberto o diálogo entre os partidos da base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB), o engenheiro e pré-candidato a prefeito de Goiânia Luiz Bittencourt (PTB) reuniu-se nesta terça-feira com o presidente do diretório metropolitano do PSDB, Rafael Lousa. O principal assunto da conversa entre os dois foi a eleição do próximo prefeito da Capital, a se realizar em outubro deste ano.
Rafael Lousa falou da efervescência que tomou conta do partido a poucas semanas das prévias que definirão o nome do PSDB da disputa (estão no páreo os deputados federais delegado Waldir, Giuseppe Vecci e o presidente da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira). Bittencourt, por sua vez, comentou sobre as propostas que pretende apresentar em seu plano de governo – já em formatação – e da expectativa que tem de abrir verdadeiramente o diálogo da prefeitura de Goiânia com o Governo do Estado, se for eleito (o que não acontece hoje).
Ao final da reunião, Bittencourt e Rafael Lousa disseram que a base aliada está madura, unida e pronta para vencer as eleições de outubro. Ambos concordam que as administrações do PT e do PMDB mergulharam a cidade no caos administrativo e que é preciso renovar a prefeitura para que o goianiense recupere a sua auto-estima. “A administração municipal virou as costas para as pessoas e hoje temos a sensação de que não pertencemos mais à cidade. Temos de reverter esse processo”, afirmou Bittencourt.