domingo , 8 junho 2025
GoiâniaImprensa

Em artigo em O Popular, secretário de meio-ambiente da Prefeitura culpa a população pelo lixo e mato que tomam conta de Goiânia

O médico Nelcivone Melo, presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente – Amma, publica artigo nesta quinta-feira em O Popular, na página de opinião, em que responsabiliza a população pelo lixo e mato que tomam conta de Goiânia.

Para ele, milhares e milhares de proprietários de lotes, na capital, não cuidam dos seus imóveis e permitem que sejam usados como depósito de dejetos, e entulho, deixando de fazer a roçagem ou capinagem, limpeza e drenagem de suas propriedades alegando desconhecer que essa é uma obrigação estipulada por uma lei municipal.

Ele usa uma reportagem publicada por O Popular, há cinco anos, para acusar os donos de lotes de vagos por “danos ambientais, sociais e de mobilidade urbana incalculáveis, impactos na saúde e na segurança da população, serviços públicos onerados e uma conta milionária para ser dividida entre os contribuintes”, segundo ele, em valor aproximado de R$ 100 milhões anuais.

Nelcivone Melo ainda garante que a população tem por hábito se escudar em um suposto desconhecimento da legislação municipal que obriga à limpeza de seus lotes.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: Loja de relógios de luxo em shopping de Goiânia é alvo de ‘golpe do assalto’

Bandidagem solta A loja Danglar, distribuidora oficial da Rolex no Shopping Flamboyant,...

Goiânia

Prometeu mas não cumpriu: Sandro Mabel reduz investimentos em quase 76% nos primeiros meses de gestão

Promessas vazias O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, continua só nas promessas....

Goiânia

Goiânia tem aposta premiada com mais de R$ 51 milhões na Mega-Sena

Novos milionários Uma aposta realizada em Goiânia foi uma das vencedoras do...