O Jornal Opção analisa na edição deste domingo o que chama de “falta de ânimo” do empresário Vanderlan Cardoso para conversar e articular politicamente – daí o isolamento em que continua se mantendo, sem lideranças de peso ao seu lado e sem partidos políticos importantes na sua base de apoio.
“A gente percebe que se trata de um homem sério, mas, com o perdão da palavra, falta-lhe tesão para a vida político-partidária. A política exige muito e, por isso, não deve ser vista como extensão dos negócios particulares”, diz ao Jornal Opção uma liderança que esteve com Vanderlan recentemente.
Em mais de 10 anos de carreira política, registra o semanário, o milionário nunca conseguiu estabelecer uma aliança partidária ou política sólida. Passou por vários grupos e partidos, mas continua sozinho. “Em política, isso não funciona. Não se pode assumir uma oposição, simular que pertence a um grupo político ou a um partidoe, em seguida, recuar. Os eleitores ficam desconfiados da seriedade de seus propósitos”, acrescenta o mesmo observador.