O Popular, em reportagem sobre a eleição para a escolha do novo presidente do diretório estadual do PMDB, na edição desta segunda-feira, afirma que a candidatura do deputado federal Daniel Vilela ainda não conseguiu deslanchar e tende a ser superada pelo favoritismo do ex-prefeito Nailton Oliveira – que tem o apoio do interior, da velha guarda peemedebista, da ex-deputada dona Iris Araújo e da juventude do partido.
Segundo o jornal, quando Daniel Vilela se lançou candidato, havia a expectativa de que ele viesse a ser apoiado pelos parlamentares peemedebista, mas isso não se concretizou. Um único deputado estadual, José Nelto, anunciou voto no filho de Maguito Vilela. Ninguém mais se manifestou.
A reportagem de O Popular conclui que Nailton Oliveira é favorito para se transformar no próximo comandante do diretório estadual do PMDB. E até sugere que ele, Nailton Oliveira, tem trabalhado mais que Daniel Vilela. O ex-prefeito, diz a matéria, viaja incessantemente pelo interior, amealhando apoios, enquanto Daniel Vilela, aparentemente, não desenvolve nenhuma agenda de candidato – estaria se mostrando, por assim dizer, um pouco “preguiçoso”..