sábado , 25 abril 2026
Goiás

À rádio CBN, presidente do PMDB admite que documentos sumiram em meio à pancadaria que terminou em tiro e móveis quebrados na sede do partido

Em entrevista à rádio CBN Goiânia na manhã desta quinta-feira, o presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Pedro Chaves, admitiu o sumiço de documentos em meio à briga que envolveu o deputado estadual Paulo Cézar Martins e que terminou com disparo de arma e móveis quebrados na sede do partido, na última quarta.

Pedro Chaves afirma que desapareceu parte significativa dos registros relativos aos 146 diretórios municipais do PMDB, que terão direito à voto na eleição que vai escolher o novo presidente do partido no dia 5 de fevereiro. Pablo Rezende, ligado ao casal Iris – dona Iris, manuseava estes documentos ontem e alegava suspeita de fraude na criação destes diretórios. O irismo apoia a candidatura de Nailton de Oliveira, ao passo que PC Martins e o maguitismo estão ao lado do deputado Daniel Vilela.

“Nós tínhamos 146 diretórios protocolados e alguns desapareceram. Estamos fazendo um levantamento para ver quais diretórios terão de ser reformulados”, afirmou Pedro. “Houve a solicitação do Nailton pedindo a cópia de todos os diretórios que foram protocolados e eu autorizei que o diretório fornecesse cópia. Houve uma falha nossa porque a assessoria não deveria ter permitido que manuseassem os documentos por conta própria”, lamenta Pedro. “Pediremos às Comissões Provisórias municipais que reenviem seus requerimentos”.

O deputado afirma que o entrevero não interfere no calendário eleitoral do partido e que a escolha do próximo presidente da sigla está confirmada para o dia 5 de fevereiro.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...