Carta publicada nesta quinta-feira por O Popular mostra o leitor Daniel Iunes Moura, do Jardim Goiás, indignado com a situação de Goiânia.
Ele se declara assustado com “ruas puro buraco, sinalizações verticais e horizontais inexistentes, motoristas que não respeitam pedestres – e vice-versa – sacos de lixo nas calçadas acumulando água da chuva e, com isso facilitando a proliferação do Aedes aegypti, tampas de bueiro mal conservadas”.
Daniel Iunes Moura faz uma revelação: “Por vezes, me pego questionando a quem o poder público tenta enganar quando não faz seu serviço de forma a satisfazer a população da cidade. Goiânia, terra que escolhi para viver e que dela só saí por três ocasiões ao longo dos meus quase 40 anos, está um lixo. Sem exagero nenhum!”.
Logo em seguida a essa carta, uma outra carta, da leitora Lúcia Janet Valle, do setor Oeste, também reclama da Prefeitura de Goiânia e bate pesado: “O descaso da Prefeitura com o setor Oeste é revoltante, sujeiras e entulhos por todos os lados, água empoçada. Moradores estão arregaçando as mangas e, literalmente, varrendo os lugares de maior acesso. O Museu de Arte de Goiânia (MAG) está sendo depredado a olhos vistos, moradores estão arrecadando dinheiro para pôr grades nas portas e janelas. Goiânia merece maior cuidado por um lugar que sempre foi cartão postal da cidade”.