O governador em exercício José Eliton discursou na solenidade de abertura dos trabalhos deste ano da Assembleia Legislativa. Eliton dirigiu palavras duras ao oposicionistas radicais que adotam a estratégia de espalhar mentiras contra o governo estadual.
Eliton não se intimidou com a presença de deputados oposicionistas e avisou que cada mentira será respondida pelo governo.
“Os avanços são conquistas de todos nós, goianos, e, em função disso, somos tomados por um sentimento de profunda indignação quando uma minoria frustrada e inconformada com o nosso progresso tenta depredar a grande obra que edificamos em conjunto com a população. Não vamos aceitar a tentativa de vilipêndio. Não vamos jamais ficar calados diante das injustiças e das mentiras. Vamos apresentar os remédios para toda a virulência. Vamos invocar as instituições democráticas de nosso Estado para enfrentar o atraso, o preconceito, o provincianismo, a apologia à violência, a intolerância e a exploração das fragilidades humanas”, declarou.
O deputado estadual José Nelto (PMDB), famoso por ser agitador e xingar tudo que é do governo, ficou quietinho e chegou a se curvar na cadeira.