quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Thiago Peixoto assume a pasta do Desenvolvimento fazendo forte defesa dos incentivos fiscais e lembrando a Marconi: “Nenhum governador usou tão bem essa ferramenta quanto o sr.”

O novo secretário de Desenvolvimento, Thiago Peixoto, assumiu a pasta na manhã desta quinta-feira fazendo uma forte defesa da política de incentivos fiscais – o que foi o ponto alto do seu discurso.

Thiago Peixoto lembrou que a história do desenvolvimento econômico a região centro-oeste e de Goiás tem algumas referências, dentre elas a transferência da capital para Goiânia e a construção de Brasília, que tiveram repercussões no crescimento do Estado e do país.

Segundo o novo secretário de Desenvolvimento, “os incentivos fiscais são também uma espécie de grande marco dos avanços da economia estadual. O sr. foi ousado, governador, e eu quero reconhecer que os incentivos fiscais têm o seu DNA. Não foi o sr. quem inventou os incentivos fiscais, mas não há no Brasil nenhum homem público que soube usar tão bem esse mecanismo para desenvolver o seu Estado”.

Depois que a economista Ana Carla Abrão Costa assumiu a Secretaria da Fazenda, os incentivos fiscais passaram a ser questionados em Goiás e já chegaram a ser cortados, em duas situações: uma, para as empresas com débitos junto ao Fisco Estadual e outra de um modo geral, para a criação de um fundo de estabilização que se alimentará de 10% do valor de todos os incentivos já concedidos”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....