segunda-feira , 26 outubro 2026
Nacional

Fim do desgoverno e da incompetência: políticos, inclusive do PT, avaliam que o governo Dilma acabou e que ela será afastada do cargo em 45 dias

Parece unânime, dentro da classe política brasileira, a avaliação de que o governo Dilma Rousseff acabou e que ela será afastada da Presidência da República, via impeachment, em mais ou menos 45 dias.

Até mesmo petistas confluem para essa conclusão.

Caso a Câmara Federal aprove o impeachment e o Senado aceite, não é preciso que o processo chegue ao seu final para que o país fique livre da inépcia da “gerentona” inventada por Lula: deferida a tramitação pelos senadores, a presidente entra em licença obrigatória, o vice assume e aí é só aguardar a decisão final pelo plenário da Casa.

Segundo a Folha de S. Paulo, na edição desta sexta-feira, Dilma já se resignou com a sua péssima situação política e administrativa e não mostra mais capacidade de reação. Ministros com trânsito no Palácio do Planalto estão espantados com o abatimento e a apatia da presidente. “Acabou”, dizem todos eles.

Artigos relacionados

Nacional

Flávio Bolsonaro tem 46% contra 44% de Lula na primeira pesquisa Quaest do 2º turno

Primeiro levantamento O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do...

Nacional

Morre Netinho, um dos grandes nomes do axé, aos 60 anos

Perda O cantor Netinho, referência do Axé, morreu nesta terça-feira (13), aos...

Nacional

Datafolha aponta Lula na frente em MG e PE; Flávio lidera no RJ e DF

Dois dias para as eleições Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (2), às...

Nacional

STF cria regras para impedir escolha de ministro em novos processos

Resolução O Supremo Tribunal Federal (STF) mudou as regras para dificultar que...