quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiânia

Ao contrário do que tenta vender O Popular, ao falar em “acirramento” e “clima de tensão”, manifestações começam em absoluta paz e tranquilidade

O jornal O Popular acaba de postar na sua primeira página na internet a manchete “Manifestação em clima de acirramento”, que remete a matéria da repórter Fabiana Pulcineli vendendo a ideia de que os protestos deste domingo ocorrem em “clima de tensão”.

A mesma manchete, na primeira página de O Popular, é repetida mais uma vez. Ou seja: aparece duas vezes, tentando impressionar os leitores com a hipótese de conflitos nas manifestações deste domingo – e assim, como deseja o PT, diminuir o número de pessoas presentes pelo menos em Goiás.

Mas os fatos desmentem O Popular. Os sites UOL e G1 já estão mostrando os primeiros momentos das manifestações, em várias cidades brasileiras, em clima de paz, tranquilidade e principalmente muito bom humor e alegria – como se pode ver pela descrição dos jornalistas que cobrem os protestos no Rio, São Luís, Brasília e Salvador, dentre outras cidades.

Não há “clima de tensão” nenhum. Nem muito menos “acirramento”. É uma vergonha o que O Popular faz neste domingo: o jornal se apequena diante dos seus congêneres da imprensa nacional ao tentar criar uma imagem de que há riscos de conflitos nos protestos.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...