A propósito da aprovação do impeachment na Câmara Federal, em que uma infinidade de deputados dedicou o voto às suas famílias, esposas e filhos, a Folha de S.Paulo, em seu portal na internet, afirma que “amantes” e “acompanhantes” também foram lembradas pelos nobres parlamentares – embora em mensagens pelo WhatsApp a que o jornal teve acesso.
Segundo a reportagem da jornalista Eliane Trindade, inúmeras acompanhantes de luxo acostumadas a atender parlamentares federais confirmaram que receberam torpedos sobre as dedicatórias na votação do impeachment.
A reportagem registra que, em Brasília, há um intenso mercado de sexo pago diretamente ligado aos membros do Congresso Nacional – que, entretanto, sofreu uma retração com a sessão do impeachment. “Com a presença rara em Brasília de mulheres e filhos no fim de semana para acompanhar a sessão histórica, o circuito de festas privativas promovidas por parlamentares ficou, digamos, mais familiar”, acrescenta Eliane Trindade, informando: “Na atual legislatura, as festas mais famosas acontecem em um barco de um senador goiano, apelidado de ‘love boat’. O senador também costuma emprestar o ‘barco do amor’, que conta com uma única e luxuosa suíte, para amigos”.
A matéria não revela o nome do senador goiano. Goiás tem 3 representantes no Senado – uma mulher, Lúcia Vânia, do PSB, e dois homens, Ronaldo Caiado, do DEM, e Wilder Morais, do PP.