O comandante geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves, rebateu acusações de que a polícia e a Secretaria de Segurança Pública fazem marketing ao divulgar números e notícias sobre o trabalho das forças policiais.
“Hoje li um post que dizia que a SSP “só faz marketing”, entretanto, como alguém que sempre trabalhou nas ruas, asseguro que os 32 mil kg de drogas apreendidos pelo COD desde sua recente criação, apontam o contrário”, escreveu o coronel em suas redes sociais. Os núemros se referem ao trabalho do Comando de Divisas, renponsável por vigiar as fronteiras de Goiás.
“Os altos números de apreensão de armas feitas pela PM asseguram que não fazemos ‘marketing1, mas difundimos resultados de um trabalho sério”, explicou. Nos últimos 70 dias, as forças policiais apreenderam 850 armas de fogo em posse ilegal e as demais operações contribuíram para redução de 30% no número de assassinatos.
“Mas é preciso ser dito que um dos principios da administraçao pública é a divulgação dos resultados das ações implementadas. Assim, cabe a todo gestor dar publicidade a seus atos. E reafirmo, os números apresentados pela PM, estão a validar os apresentados pela SSP”, disse o coronel Alves.
“Motivação e investimentos! São palavras que temos utilizado junto a tropa para o alcance das metas, e isso, não é “marketing”, é trabalho”, finalizou o comandante geral.