Análise do traquejado comentarista político Afonso Lopes, na edição deste domingo do Jornal Opção, conclui que as pesquisas sobre a corrida para a Prefeitura de Goiânia mostraram que Iris Rezende, do PMDB; Delegado Waldir, do PR; Vanderlan Cardoso, do PSB; e Adriana Accorsi, do PT, largaram em posição de franca vantagem, isto é, integrando o grupo que se destaca por índices competitivos de intenção de votos.
Segundo Afonso Lopes, o mesmo não acontece com os candidatos Giuseppe Vecci, do PSDB; Luiz Bittencourt, do pTB; e Francisco Jr., do PSD. Esses, diz o jornalista, integram o grupo dos postulantes que, de acordo com as pesquisas (Afonso Lopes refere-se ao levantamento do instituto Paraná, que foi praticamente confirmado pelo levantamento do instituto Serpes, neste domingo), não conseguiram até agora amealhar índices significativos e evidenciaram baixo conhecimento de seus nomes pela população.
“Bittencourt, Vecci e Francisco Jr. vão ter que correr mais nesse sentido, antes até de conseguirem fisgar intenções de voto. Ou seja, eles dependem, mais até do que os líderes, de uma extraordinária capacidade de comunicação. E aqui entra a capacidade de encaminhar bom discursos, que consigam quebrar esse pequeno nível de conhecimento geral sobre eles diante da maioria do eleitorado”, pondera o comentarista do Jornal Opção.