terça-feira , 25 agosto 2026
EleiçõesGoiânia

Pesquisa Serpes/O Popular também traz Iris como o candidato mais rejeitado pelos goianienses: 25,5% não votariam nele de jeito nenhum

Iris Rezende, do PMDB, continua campeão de rejeição, agora como candidato a prefeito de Goiânia.

Segundo a pesquisa do instituto Serpes, publicada neste domingo por O Popular, 25,3% dos goianienses não votariam no peemedebista de jeito nenhum, se a eleição fosse hoje.

O Popular fez as contas e concluiu matematicamente que, de cada 4 eleitores inscritos na capital, um rejeita Iris.

A segunda com maior resistência do eleitorado é a deputada estadual Adriana Accorsi (PT), com 17%. O deputado federal Waldir Soares (PR) aparece em terceiro, com 13,4%, enquanto o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB) vem logo em seguida, com 13%.

O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) tem 12,6% de rejeição. O vereador Djalma Araújo (Rede), 12%. A resistência ao ex-deputado federal Luiz Bittencourt (PTB) soma 11,8%. Todos os demais têm rejeição próxima, de menos de 10%: Alexandre Magalhães (PSDC), de 9,8%; e Flávio Sofiati (PSOL) e Francisco Júnior (PSD), de 9% cada um.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...